Helen Oyeyemi - Escritora/Romancista.

Repostagem.


Biografia.


Brasil.
Domingo, 04 de outubro de 2020.
04:00 da manhã.

Brasil.
Quinta-feira, 04 de outubro de 2018.
11:40 p.m.

Helen Oyeyemi nasceu na Nigéria em 1984 e se mudou para Londres aos quatro anos. Escreveu A menina Ícaro quando ainda estava no ensino médio. É também autora do romance The opposite house e das peças Juniper's Whitening e Victimese. Graduou-se em Ciências Sociais e Políticas no Corpus Christi College, em Cambridge.
A autora levou para a ficção uma das questões que a consumiram na adolescência passada na Inglaterra: a inadaptação a uma e outra cultura. A sensação de não-pertinência aos dois países inspirou uma literatura que agradou à crítica e ao público.
Filha do professor de uma escola para crianças especiais, que também trabalhou como segurança para sustentar a família, Helen Oyeyemi teve uma infância isolada. Os pais a proibiam de brincar com os vizinhos, o que dificultava o cotidiano de imigrante, levando-a à depressão e, como meio de sobrevivência, à escrita. Por A menina Ícaro, a escritora obteve um adiantamento de 400 mil libras, valor recorde na Inglaterra para autores iniciantes, oferecido na época pela editora Bloomsbury.

Imagem: Google Imagens.
Fonte de pesquisa e texto:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: A Criação do Escritor, de Wlange Keindé.

Izak Dahora.