Izak Dahora.

Repostagem.


Brasil.
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020.
03:00 da tarde.

Brasil.
Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019.
05:00 p.m.

[Imagem: @izakdahora.]

Esse é o Izak Dahora. Ele fez o personagem do lendário Saci-Pererê, no Sítio do Picapau Amarelo do início dos anos 2000. Ele esteve no Sítio da primeira até a sexta temporada, ou seja, de 2001 até 2006. (Ver: Elenco de Sítio do Picapau Amarelo (2001).) Este Sítio teve 7 temporadas e na última, em 2007, quem interpretou o papel do Saci, foi o ator Fabrício Boliveira.
Quando estreou, em 12 de outubro de 2001, eu tinha 8 anos de idade, e quando terminou, em 07 de dezembro de 2007, eu tinha 14 anos; assisti um pouco de todas as temporadas (e ainda me lembro dos atores que interpretaram os personagens centrais e de alguns outros que fizeram participação), isso quando estava em casa ao invés de na escola quando não tinha aula e nas férias e feriados, de 2001 a 2005, eu estudava de manhã, que era quando o Sítio era transmitido na Tevê Globinho, uma sessão de desenhos que a Rede Globo apresentava nas manhãs, por volta de 09:00 à 11:00 horas ou meio-dia de segunda a sexta-feira ou sábado; a partir de 2006, eu comecei a estudar à tarde e nessa época, eu já não assistia muito porque quando passava o Sítio, era por volta de 11 horas que passava, eu devia estar me arrumando para ir à escola.
Izak nasceu em 24 de fevereiro de 1988, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Além de ator, hoje ele é professor, pesquisador, músico, escritor e poeta.
Ele tem um blog (pessoal) onde desenvolve e compartilha sua escrita, sua maneira de pensar e ver o mundo. 🌝 Quem quiser conhecer, é esse o blog: http://izakdahora.blogspot.com
Ou se já quiser praticidade e ir direto ao blog dele: BlogDahora.
Segundo ele: Um blog destinado à escrita poética que se estende em reflexões sobre arte e cultura, além de divulgação sobre projetos artísticos pessoais.
Eu, pessoalmente, gostei muito do blog dele, do que ele escreve e partilha e de visitá-lo em seu blog.

Outras redes sociais do ator e escritor:
Facebook
Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: A Criação do Escritor, de Wlange Keindé.

Livro: A Coragem de Mudar, de Júlio Emílio Braz.

Livro: Arte Total Brasileira: A Teatralidade do "Maior Show da Terra", de Izak Dahora.